quarta-feira, 29 de abril de 2009

Não creio

Estou a milhão por aqui. Mas quero registrar minha indiganação com a capa da Veja dessa semana. Alguém viu? Uma descarga de uma privada mandando apertar para jogar o Congresso Nacional para baixo. Ou seja, virei M_ _ _ _. A democracia também.

7 comentários:

Anônimo disse...

Você não virou m*. Mas o Congresso é sinônimo de m* faz tempo. Absolutamente razoável a capa da revista Veja. Assim como era razoável a manchete "Mais devagar, canalhas", do NYT, sobre os executivos que ganharam bónus de fim de ano nos EUA. Isso tem nome: opinião pública, jornalismo opiniativo. Coisas que dizem respeito ao liberalismo, o único modelo possível. Não dá pra fazer uma capa de revista dessas em Havana. Não se sabe o que é liberdade lá. A senhora deputada, apesar de não ser jornalista, estudou comunicação social deveria saber isso.

Vinicius Goldsburn disse...

Assim vc parece a Lu Genro. A capa nao diz para colocar o congresso na privada. Diz que o voto é que pode livrar o povo dos maus politicos. Vc nao concorda? Nao é porque é a Veja que vc pode distorcer o que esta nela. Se nao vc esta agindo como a editora abril, Manu. Sem radicalismos bobos da Lu Genro. Abç do Vini

Manu disse...

Desculpa gente, eu discordo. Acho que o jornalismo opinativo da Veja nao dá espaço nenhum para nada de bom que é debatido, lutado, suado pelo povo brasileiro e por alguns representantes trabalahdores aqui no Congresso.
Eu acredito no voto. Com informação de verdade. Não faria uma capa de revista com a imprensa para a privada porque um jornalista joga sujo ou vários poderiam jogar.
Os parlamentares passam. O Congresso deve ficar. Confundir pessoas com instituições é ruim.

Anônimo disse...

manu,
Eres congressista e uma das poucas que honra a casa. Ainda mais, eres encantadora... O que dizer???? (milhões de interrogações).

Saudações!!!

R.

Vinicius Goldsburn disse...

Vc esta mesmo parecendo a Luciana Genro. Radicalóide. Eu pactuo da opiniao que os deputados passam e o Congresso deve ficar. Ele é fruto da democracia. E a capa da Veja nao diz diferente. Para que distorcer Manu? Assim é vc que tenta confundir as pessoas. Vc tenta induzir as pessoas a acharem que a capa mostra algo que não mostra. Seja honesta. Vini

Lacom Esef Ufpel disse...

Não quero entrar no mérito do jornalismo da Veja nem da confusão entre instituição e parlamentares, mas a capa da veja traduz o sentimento do povo nas ruas.
Beijos
Angélica

Manu disse...

Vini, nao distorci. apenas relatei, e talvez devas pensar a partir desse ponto de vista, a minha sensacao. Eu acho que a generalizacao nao ajuda. E a minha opiniao. como disse o anonimo, a veja deu a sua. Eu nao achoque todo o congresso deva ir para o esgoto.
Nao sou radicaloide, basta olhar um elogio a essa mesma revista, feita por mim, ha um mes.
beijo