terça-feira, 23 de junho de 2009

Em Brasília


Todos sabem tudo o que está acontecendo pelo Senado. Eu, particularmente, tentarei ajudar a Câmara a trabalhar e para tentarmos votar temas de interesse do país. A internet é um desses assuntos.

Hoje, terei reunião da Comissão do Estatuto da Juventude, que sou relatora. Acredito que seja possível terminarmos o trabalho até o final do ano, para tentarmos votar no início do ano que vem.

Eu não preciso dizer que como o clima está ruim por aqui e que é preciso muita concentração para seguir trabalhando, né?


P.S. Hoje fiz a convergência de três ferramentas interessantes de prestação de contas do mandato: o blog, o twitter e o facebook. O Twitter (que é a atualização mais permanente que faço), passa a integrar o blog e o facebook. Assim, vocês podem ler sem ter que entrar lá! Mas se quiserem, serão bem-vindos!

1 comentários:

@line Baladão disse...

Manuela, o clima não está bom em todo o nosso país, pelo menos para aquelas pessoas que sabem o que significa isto tudo.É inadmissível aceitar custos de 3 bilhões de reais para o orçamento do Senado Federal, quando o município de Porto Alegre gasta isto anualmente para atender quase 2 milhões de pessoas!
Porém, vejo que se foca muito na reforma política como solução para este tipo de problema, enquanto ninguém toca no verdadeiro 'buraco-negro' do setor público que é a livre criação e nomeação para cargos públicos. Está mais do que na hora de alguém tomar a frente desta luta pela moralização do serviço público neste país, exigindo que os cargos públicos sejam ocupados através de concurso e após capacitação funcional, nos moldes da Receita Federal, ou por pessoas com experiência curricular. Enquanto permitirmos a ocupação de cargos e funções públicas sem regra alguma, nunca conseguiremos acabar com escândalos de trenzinhos da alegria, já tão costumeiros em nosso país e por todos os lados.