quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Minha nossa!

Os dias tem voado, me atropelado e eu tentando dar conta.
Na segunda, como contei aqui no blog, fizemos nosso Seminário sobre o Estatuto da Metrópole. Fui realmente muito bom. A amplitude política, a diversidade dos participantes (gestores, estudantes), tudo deu muito certo e acredito que teremos boas contribuições ao relatório. Saí de lá e corri para o aeroporto. Na terça fiz uma palestra sobre participação das mulheres no Rio de Janeiro e vim correndo para a Câmara. Desenvolvemos uma etapa importante do Estatuto da Juventude. Criaremos uma ferramenta para participação virtual que é simplesmente fantástica!!! Chama-se e-democracia.
Hoje pela manhã tivemos um café para a entrega do Plano Nacional de Juventude. Fiquei feliz com o prestígio da pauta. Muitos deputados, senadores, militantes.
Às dez, votamos na Comissão de Trabalho o projeto que reintegra os anistiados do Plano Collor. Uma vitória importante. Depois, também na Comissão presidi a Audiência Pública solicitada por mim que trata do Pacto republicano. Sou a relatora e está me dando um trabalho gigantesco. Acabou perto das duas.
Depois, a Comissão do estatuto da juventude, recebeu o Secretário Nacional de Juventude. Foi uma bela audiência. Ouvimos o trabalho de juventude do governo federal. Saí de lá correndo para a posse da UNE. Foi ótima atividade. Muita gente, de todos os partidos, muitos militantes. Ou seja, foi um grande dia para a juventude.
Ainda fui a posse do Beto Albuquerque na coordenação da Bancada Gaúcha. Sou muito amiga e admiro muito o Beto. espero que ele tenha sucesso!
Depois, recebemos o Presidente de Honduras, Zelaya. Foram atos políticos importantes, reafirmando a luta do Congresso brasileiro pela democracia na América Latina.

2 comentários:

Anderson de Almeida Carvalho disse...

É muito honroso lutar pela democracia alheia, mas não podemos esquecer que dentro do solo brasileiro esta havendo um atentado contra a democracia com a censura para com o jornal
O Estado de São Paulo !
Mas também gostaria de lhe parabenizar com todo o meu respeito pelo seu incansável trabalho... usando uma paródia de Tom Jobim... se todos fossem no mundo(Brasília), iguais a você...?!

Gabriel bueno disse...

IRONICAMENTE QUEM SENSURAVA ANTIGAMENTE HOJE DEVIA SER SENSURADO.