domingo, 25 de setembro de 2011

Códigos de casa 1

"pior que isso só se os pirata nos atacar"

Minha mãe exercia a magistratura em Rio Grande. Como de costume, naquela época, durante um dia da semana era também juíza substituta em outro município. São José do Norte era a cidade da vez. 
Essa pequena cidade acolhedora e muito bonitinha é separada de Rio Grande pelas águas! Ou seja, para chegar até lá é necessário tomar um barco. Os barcos são antigos, balançam muito e provocam enjôos. 
Era dia de temporal. Os ventos do oceano e da lagoa dos patos faziam com que o balanço do  barco quase  encostasse suas laterais na água. Eis que aproxima-se de minha mãe um advogado. Minha mãe, que jura por Deus Morto que estava super tranqüila (outro código a ser contado)  imagina que ele chega para acalma-la, já que  cinco filhos ainda pequenos a aguardam em casa. Não. Desesperado de medo, quase chorando, o advogado agarra o braço dela e grita: "Dra! Pior que isso só se os pirata nós atacar!".
Desde então, sempre a coisa está braba, usamos a expressão. É uma forma de garantir o bom humor mesmo quando o barco está quase virando!

2 comentários:

Tânia Marques disse...

Bacana! Gostei também! Coisas que a gente nunca esquece viram palavras de ordem por serem muito repetidas em nossa mente. Beijo

Marinha disse...

kkkkkkkkk
Quase cai do barco aqui!