terça-feira, 20 de setembro de 2011

Futuro

Eu admito: sou Encantada com algumas coisas infantis. Por exemplo, depois de enfrentar dois dias e alguns vôos, cheguei a Pequim. E, pela segunda vez, adoro a sensação infantil de estar no futuro em relação a todas as pessoas que amo. Brinquei com minha mãe: fica tranqüila que aqui no futuro segue tudo em paz.
Também acho mágico pensar que enquanto meu namorado levou 20 horas de ônibus para Buenos Aires (infelizmente, não estou junto) eu cheguei ao outro lado mundo.
Adoro brincar que estou no país dos desenhos e não das letras. Pois para mim tudo o que está escrito aqui é arte abstrata.
Outra questão inusitada é discutir com as pessoas o caminho feito pelo avião. Como fui aos EUA, a conclusão de todos é que é mais distante do que pela Europa. Pois todos percebem o mundo com o mapa Eurocêntrico. Esquecem que ele não é plano, mas redondo. E que voamos por cima! Até chegarmos a China.
Enfim, coisas que pude pensar nas quase 48 horas que estou fora de Porto Alegre.

0 comentários: