sexta-feira, 6 de março de 2009

Tá bom demais!!!

Gente, os dias têm sido tão longos, com tanto trabalho, que cheguei em casa depois da meia noite e ficamos sem postagem na quinta, dia 6. O que posso dizer??? Tá bom demais!!! De fato, entrei em março como queria: cheia de (bom) trabalho.
Essa semana em Brasília rendeu muito. Tivemos eleições das Comissões, Debate sobre a crise econômica e sobre Reforma Política, encontro com o Ministro dos Transportes da Holanda (um jovem de 35 anos), debate sobre a crise do governo do estado, almoço com a Ministra da Mulher, o PCdoB dirige a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio... Muita coisa e muitos resultados pela frente.
Ontem, depois de todo o trabalho ainda peguei um cineminha (às 22 horas...). Vi "O Leitor". E indico. Forte e sensível.
Hoje (ainda não dormi, portanto, ainda estou na quinta-feira), corremos à 150km/h e acertamos todas! Cheguei de Brasília e participei, brevemente, de uma homenagem e debate do CREA-RS, junto com muitas mulheres (como a Desembargadora Denise de Oliveira Cesar e a escritora Lia Luft), depois a sessão solene da Assembléia Legislativa (muito linda, com as mulheres da Fetraf-Sul) e do Seminário do nosso mandato.
O Seminário bombou!!! O Plenarinho estava lotado das 18 às 21h30. Belas intervenções, muita polêmica e decisões importantes. Concluímos que reuniremos o movimento feminista para averiguarmos gargalos no Poder Judiciário e, em conjunto, solicitarmos a ampliação das Varas de atendimento dos casos da Lei Maria da Peña (que tipifica os crimes contra a mulher). Depois, ainda participei do programa do Bibo Nunes, falando sobre isso (quem quiser ver por ir no site da TVI).
Amanhã temos debate em escolas (se não estou equivocada é na Alcides Cunha), Espaço Aberto na Rádio Guaíba (às 13horas), viagem a Novo Hamburgo para o Dia Internacional da Mulher e reunião com o Prefeito Tarcísio Zimmermann, jantar do PCdoB em Dois Irmãos e Conversas Cruzadas sobre a crise no RS e eleições 2010. Outro dia cheio... do bom gosto de lutar para melhorar a vida do povo!
Fiquem bem, um beijo a todos!
P.S. E para completar o material do mandato está pronto. E lindo!!!

1 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, tu não imaginas o quanto posts assim nos fazem bem, nos contagia positivamente, é muito bom, pois estamos contigo, torcemos que a tua luta (que também é nossa) renda muitos bons frutos... Show de bola...
Só uma coisinha: em vez de "tipica", é "tipifica".
Beijão
Angélica