domingo, 31 de maio de 2009

Copa 2014: é agora!


Hoje, às 15h30, será feito o anúncio das cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa de 2014. A prefeitura de Porto Alegre está organizando uma festa, na Redenção, para comemorar a nossa escolha. Como faço política há pouco tempo (uma década) nunca acompanhei um processo inteiro de algo que debati em minha atuação institucional.

Hoje lembrei da primeira vez que Inter e Grêmio apresentaram seus projetos ao Ministro Orlando (depois de uma audiência sobre a Lei Pelé na ALERGS), depois lembrei de todos os encontros em Brasília e Porto Alegre, por último da campanha. Um dia ouvi: falta só essa aí prometer gol na Copa. Passou como um filminho muitos dias de trabalho.

Hoje é um passo muito importante: Porto deve ser escolhida uma das doze sedes. Depois, pretendo acompanhar junto com os gaúchos os investimentos em nosso sistema de transporte, a qualificação de nossos jovens para novos postos de trabalho, a escolha das cidades em que ficarão hospedadas as seleções...

Tomara que a chuva não atrapalhe a festa. A minha não vai atrapalhar!!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Eu não seria honesto se não confessasse que, de tudo o que tu tens para jogar para fora, eu não queria ficar com a mulher apaixonada. Mas, nessas questões, é melhor ser pragmático: todas as minhas fichas para a deputada gaúcha! Abraço. Leonardo Indrusiak