sexta-feira, 22 de maio de 2009

Manhã linda

Hoje bem cedo fui à Cachoeirinha. Participei da Conferência local sobre Segurança Pública. Muita gente, muito diverso e muita vontade da comunidade de participar na construção de alternativas para o maior problema da nossa gente: a falta de paz.
Agora cheguei de um debate na Escola Infante Dom Henrique. Fiquei emocionada. O debtae foi legal, a galera prestando atenção e tal. Ao final, uma guria, tão querida, veio agradecer por manter vivo o sonho dela de ingressar numa universidade pública. Às vezes, concluo que esse mundo emq ue vivemos é uma enorme patrola de sonhos, tenta destruir todos, de todos nós. Por isso tanta violência, falta de perspectiva... São nas manhãs (ou nos dias) que vejo uma medida simples (reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, por exemplo) mudar a vida de uma pessoa, que vejo como vale a pena lutar.
(Ontem fui ao lançamento da Edição número 100 da revista Princípios numa livraria que eu simplesmente amo!!! A Palavraria, na Vasco. Quem não conhece, vale a visita. Muitos autores latinos, muita diversidade...)

0 comentários: