sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cinema

Sei que ando devendo dicas de leitura. Mas andei bastante no cinema por esses finais de semana quentes de fevereiro.
Acabo de voltar do filme "Preciosa". É lindo. É forte. É uma homenagem a vida.
Conta a estória de uma jovem negra, gorda, pobre, violentada pelo pai que redescobre a vontade de viver e a sensação de não ser um nada.
São muitas as passagens marcantes. Para mim, entretanto, o mais belo diálogo (dela com os colegas de aula) é quando afirma que jamais havia falado na escola (mesmo com seus dezesseis anos de idade). A professora pergunta como Ela se sente após ter conseguido se expressar e ela apenas afirma se sentir ali, naquele lugar. É possível viver uma vida inteira num espaço sem fazer parte dele, sem estar inteiro ali. Mas também é possível mudar.
Assistam!
--------------------------------------------------------------------------------
Há alguns dias assisti "Invictus" e saí emocionada e impactada da sala de cinema.
Morgan Freeman é o próprio Mandela, de arrepiar a interpretação. É uma lição de amor por um país e um povo, uma lição de como são duros os passos para a construção da unidade de uma nação, uma demonstração de como o esporte pode ser importante para isso e é, sobretudo, uma prova de que é possível construir tudo com coragem, amor e luta.
Mandela é um dos maiores homens da história atual e, com um enredo simples o filme consegue, em cada diálogo, ser lindo, profundo.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Também assisti "Amor sem escalas". Muitos amaram. Apesar do lindo do George Clooney achei o filme bem médio.
-------------------------------------------------------------------------------------
Hoje é dia de desfilar na minha Escola Campeã do Carnaval... Vou ao Porto Seco cantar minha homenagem a Beth Carvalho mas, sobretudo, ao povo da nossa Zona Norte.

2 comentários:

Marcelo C,M. disse...

E ai Manu, pelo visto você é uma das minhas com relação ao cinema, gostei disso.
Se puder visite meu blog que vivo divulgando ele, dicas de cinema, DVD, clássicos e de tudo um pouco.
beijão

http://cinemacemanosluz.blogspot.com/

João Paulo M. disse...

A Imperatriz é a escola da garra, da humildade e da superação. O presidente Maurício está de parabéns! Ele provou que nada é impossível quando se trabalha com amor e dedicação. Eu não sou de Porto Alegre, mas li bastante sobre a trajetória desta escola. Portanto, sei muito bem o que estou falando.