quarta-feira, 6 de junho de 2012

As despedidas que são recomeços


"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo." Isso é o recomeço de Drummond. E lembrei dessa frase ontem à noite, durante a festa de aniversário do João Derly.

Conheço o João há anos. O esporte nos aproximou e, por acreditarmos que o esporte afasta os jovens da drogadição e da violência, trabalhamos juntos em diversos momentos na causa.

João é nosso primeiro bi-campeão mundial de judô. Deixa os tatames após quase 25 anos de dedicação. Ontem pensava no vazio que essa despedida irá provocar. Mas também pensei que há tantos outros desafios, que a força e a disciplina que ele adquiriu nas lutas servirá de estímulo.

Toda vez que vejo um grande atleta "se aposentar" tento imaginar o presente e o futuro dele. O esporte de alto rendimento é exigente e, por isso, preenche todos os espaços. O que fazer quando é hora de parar? E ainda tem o detalhe de que eles param cedo e têm, por isso, uma vida inteira pela frente. É quando penso que os vazios que se abrem precisam ser preenchidos; e que as despedidas podem ser recomeços. Tudo depende de como olhamos cada momento e da postura que temos diante das mudanças. Na Câmara temos ótimas surpresas como Romário, Popó e Danrlei.

Tenho certeza de que os novos caminhos do João, que o recomeço dele, será o recomeço Drummond, com esperanças renovadas, novos desafios e um futuro brilhante! Tenho orgulho de tê-lo comigo nessa caminhada.




1 comentários:

Paulo disse...

...somos apenas uma peça de uma grande "engrenagem"...cada momento deve ser visto com alegria; o horizonte é amplo...há sempre um novo desafio...