domingo, 12 de julho de 2009

Fim de semana cheio

Devo dizer que estou cansada. Mas o fim de semana valeu demais a pena. Quinta pela noite e sexta pela manhã ficamos em Santa Maria. Pela tarde fomos a Santa Cruz do Sul. Agenda repleta de encontros que renderam idéias legais para o mandato, lutas para Brasília. Cheguei sexta à noite em Porto e parecia que já era domingo!
Sábado pela manhã participei do Seminário do Partido sobre o 12o Congresso. O professor Vizentini fez uma fala fantástica. Ao entardecer saímos para a Festiqueijo, em Carlos Barbosa. A organização é fabulosa!!! E o melhor: todos os quartos de hotéis da região estavam cheios, ou seja, eventos dessa natureza garantem empregos e divulgam a cidade como rota turística. Depois, fomos ao jantar do Partido em Garilbaldi. Cerca de duzentas lideranças populares reunidas numa noite fria para debater política. Alguém ousa dizer que não vale a pena?!? Chegamos esgualepados em Porto.
Hoje demos um giro em nossa capital. Pela manhã, passei na Caminhada das Vitoriosas (organizada pelo IMAMA, evento de luta pela prevenção ao câncer de mama) e voltei ao Seminário do Partido. Almocei no CTG Amigos do Rubem Berta. Estava muito legal. Aliás, a Zona Norte de Porto Alegre é um espaço fantástico. Berço das lutas populares, da luta por moradia, saúde, educação. Lá conversei muito com a Carmen Lopes. A Carmem é uma antiga militante do PCdoB, ficou presa por sete meses na ditadura e sempre rende uma conversa sobre o nosso partido e o Brasil. De lá, caminhei no PArque dos Maias, visitando a feira organizada pela nova diretoria da Assossiação dos Moradores, Presidida pela querida Liberaci. Depois, fui à festa junina da Assossiação Barcelona, lá no Navagentes. A Patrícia tem um trabalho muito legal com crianças e jovens.
Cheguei agora em casa e... começou o meu final de semana! Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Me chamo Matheus e estava naquela manhã de sexta no DLD da UFSM. Aquela foto que foi tirada com todo mundo junto vai ser publicada? Ou tem como mandar por email ou algo assim? Em todos os casos matheus_SMA@hotmail.com


Abraços!


Matheus

Unknown disse...

manuela eu nao podi d deixa d comntar:vi nesse fim de semana no jornal,o dinhero q tu conseguiu libera junto ao minsterio do esporte p os projetos da unisc. Fico muito felizpor essa atitudo. Parabens..abraço..
Guilherme Fischer. sanata cruz-rs

guifischer@hotmail.com

FABÃO disse...

Oi Manú tudo bem sinto muito não ter conversado com vc antes mas estamos marcando uma audiencia com vc em Porto Alegre, mas já nos havisaram que a sua agenda esta bem cheia que não deixa de ser ruim pois vc esta atendendo e mostrando o seu trabalho para a população, torço por vc e continue trabalhando e mostrando o que é fazer politica e o que é ser Deputado Federal no congreço.
Um forte abraço, atenciosamente Fabio Porto Martins, fportom@hotmail.com