quarta-feira, 8 de julho de 2009

Leite derramado


Para manter a alma terna, depois de tanta discussão, leitura, debate... apenas com um bom livro. Cada um tem o seu jeito. O meu é esse. Li "Leite derramado" de meu amor maior Chico Buarque. Confesso que resisti: não havia lido nenhuma outra obra de Chico por puro medo. Medo dele não ser tão perfeito na literatura quanto o é na música.

Leite derramado lembra a narrativa de "Memórias de minhas putas tristes", de Garcia Marquez. É muito bom. Leve. Mas leva a algumas reflexões. Para mim, que me dedico bastante ao debate geracional, foi fantástico. Retrata a velhice (um homem centenário) e a dimensão dessa vida na história do Brasil. Mas não é um romance histórico. Apenas mostra mudanças históricas como pano de fundo para a vida de um cidadão. Fica a dica. Muito bom.

No domingo, devorei um livro do Flavio Braga. Chama-se "O que falei a Zveiter sobre sexo", é um livro bom. Flavio, muito corajoso, relata as passagens de sessões de terapia de um compulsivo sexual. É muito bem escrito. Mas me ficou a impressão de que não eram necessárias mais de 300 páginas para a obra.

4 comentários:

Isa disse...

Lê Estorvo. Muito bom. Beijo

Repórter Cidadão disse...

PCdoB CONVOCA OS COMUNISTAS PARA FILIAÇÃO DE PROTÓGENES QUEIROZ

O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil convoca todos os militantes para a filiação ao partido do Delegado do Povo.

Depois de muito debate com forças democráticas localizadas no campo progressista (como o PSOL e o PDT), o delegado Protógenes resolveu cerrar fileiras com o programa marxista e os 87 anos de História do PCdoB.

Durante a batalha da 'Operação Satiagraha', o delegado foi vítima de intensa perseguição feita por difamadores e pelos suspeitos de sempre - sob o soldo de Daniel Dantas, seus lacaios e dos trustes internacionais. Junto a Protógenes e ao trabalho da Polícia Federal, nosso partido sempre esteve ao seu lado. As posições de nossos deputados estaduais e federais (com destaque para o mineiro Carlin Moura) foram pela total defesa da inocência e da retidão do camarada Protógenes ante às calúnias feitas pela ignomínia das elites.

A cerimônia de filiação ocorrerá dia 28 de agosto, sexta-feira, às 20h30, no Comitê Estadual localizado na Rua Frei Euzébio da Soledade, 94, Ana Rosa, São Paulo(SP). Ainda no ato, a presença de toda a bancada de deputados federais do PCdoB e do presidente nacional Renato Rabelo.

Estão todos convocados para esse grande momento do partido. Compareçam!

Brasília, capital da República, 11 de agosto de 2009.


COMITÊ CENTRAL DO PCdoB

Manuel Touguinha disse...

Oi Manu, sugestao...."Um Livro por dia - Minha temporada parisiense na Shakespeare and Company" de Jeremy Mercer

As memórias de um jornalista mochileiro no melhor estilo bibliomania. Uma aventura literária na Paris da virada do milênio. Mais do que a fascinante história da livraria mais charmosa do mundo, a Shakespeare and Company, este livro conta, com um humor impagável, o dia-a-dia de seus personagens e a boemia cultural nas ruas. Com pouco dinheiro no bolso, Jeremy Mercer partiu para a França. Um dia aceitou o convite de uma balconista da Shakespeare and Company para uma xícara de chá. Descobriu que poderia dormir e viver na livraria em troca de prestar serviços diários no local. Fazia parte do trabalho ler pelo menos um livro por dia.

bjs

Angélica Weise disse...

Concordo. É muito bom