quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

De volta, de longe

Estava sem internet pelos dias que descansei. Na verdade, poderia ter corrido para usar, mas desisti. Estou feliz em voltar e com muitas novidades. Vou postar alguns rascunhos que fiz no meu descanso final de alguns dias e atualizar aos montes...
Bem, estou em Punta Arenas, no Chile (o teclado nao possui acentos). Amanha cedo viajo para a Estacao Brasileira na Antártica.
Vou fazer um diário rascunhado para compartilhar tudo com voces.
Agora, gostaria apenas de registrar o mais importante: a validade do Programa Brasileiro de Pesquisa aqui instalado. Em 2048 (em pouco tempo, portanto) estaremos discutindo a exploracao dessa parte do mundo (riquezas animais e minerais, por exemplo). Por manter a base de pesquisa aqui, o Brasil tem direito a voto nessa tomada de decisao.
Estou aqui a convite da Marinha, somos dez parlamentares.
Já vou contando tudinho...

3 comentários:

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Manu,
acho no mínimo curioso essa tua observação sobre a passagem do tempo, tu que é fã do Pato Fu. Ele consegue ser, ao mesmo tempo, tudo ou nada, de acordo com o pensamento. Escreveste "Em 2048 (em pouco tempo, portanto) estaremos discutindo a exploração dessa parte do mundo (riquezas animais e minerais, por exemplo). Por manter a base de pesquisa aqui, o Brasil tem direito a voto nessa tomada de decisão."
Tudo de bom pra ti nessa discussão em 2048, afinal estarás em pleno vigor - e esse peito todo de veranear entre os pinguins - dos teus 66 anos.
Já eu vou ter alguma dificuldade auditiva ou visual aos 97 anos. Mas darei meus palpites furados, rá.
Beijão. Bons frios.

Manu disse...

Pensei nisso, de verdade: "Eu estarei viva, se Deus quiser", mas me deu determinada melancolia. Então resolvi pensar que era pouco tempo pela dimensão da humanidade..

Manu disse...

ah! pq nao consigo ver teu blog?