domingo, 4 de janeiro de 2009

Por onde andei...


Como meu amigo Emanuel sentiu falta, vou contar: estive em Paraty. Nunca havia estado naquela cidade histórica, carregada de pequenas e antigas igrejas, casas multicoloridas, pequenas ilhas (rodeadas de mar.. hehe). Um mar verde, transparente. Estive na casa de um amigo. Fiquei três dias sem contato com o meu celular. Um sonho!!! Poucas vezes, nos últimos dez anos, me dei ao direito de dias descanso. Estava precisando. Minha cabeça é outra, meu pensamento. Minha vontade de trabalhar... de lutar.

Recordei de Nando Reis. Ele canta: "a gente que enfrenta o mal, quando a gente fica em frente ao mar, a gente se sente melhor". Não sei se dá para resumir entre o bem contra o mal, mas que estou melhor... ah! isso estou.

5 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Após ler este post, fiquei pensando: "como a vida é maravilhosa"... 2008 foi o ano que mais trabalhei, foi uma luta a cada dia e embora tenha sido um ano feliz, foi um ano muito exaustivo, poucas horas de sono e muitas de trabalho, além disso não tinha perspectiva de férias, somente de alguns dias entre o natal e ano novo. Imaginava que iria iniciar o ano já cansada... Para minha felicidade isso não aconteceu, foram somente dez dias de descanso e estou novamente "a 1000 pelo Brasil", pronta para outras bem maiores e, principalmente, com muita vontade. Claro que o meu descanso foi bem mais modesto, foi nas areias de Garopaba, mas valeu. Tomara que, por muito tempo, seja suficiente 10dias de descanso para 355 de trabalho. Índia Velha, quando leres a biografia de Gilberto Freyre a qual te referiste aqui, podes nos dar uma palhinha?
Beijos
Angélica

Manu disse...

Claro que vou comentar... Mas confesso que terminei o livro do Benedetti, botei e biografia ao lado da cama e ainda não tive coragem de pegá-la para ler. Mas amanhã, sem falta começo a enfrentar 550 páginas...
Beijo
p.s. garopaba é um dos lugares mais lindos do Brasil, tu que estás modesta.

Lacom Esef Ufpel disse...

Vou ficar na torcida para teres uma boa leitura.
Também acho Garopaba um lugar muito lindo, aliás, só não é mais lindo porque não é no Rio Grande, mas não se compara com Paraty.
Angélica

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Bá, Manu, parece que eu tava adivinhando... Conheço pouco o litoral brasileiro, mas Paraty, na época em que trabalhei em São Paulo, foi uma descoberta inesquecível. Prova disto é que tu post me levou a publicar três fotos no meu blog. Pior, da época em que mal tinhas nascido. Micaço!
Sò tu mesmo...
Bjos.

Manu disse...

Eu vi as fotos. Confiram em emanuelmattos.com.br. Lindo, remando! Todo saradão...