quarta-feira, 13 de maio de 2009

Democracia

Hoje fiz muitas coisas por aqui. Mas me emocionei profundamente no ato com Lula e Dilma (e Serra) sobre o Projeto de Lei que regula a abertura dos arquivos da ditadura militar. Me emocionei por poder ver isso acontecer, por meu partido ter tantos lutadores para que a gente viva a democracia, por apoiar Lula e ele ter a coragem de fazer isso.

7 comentários:

Repórter Cidadão disse...

EXISTE O PCdoB E O PCdoB DE MANU

Enquanto em Brasília (DF) o Governo Federal relembrava a memória de pessoas perseguidas pela ditadura militar e pelas elites, em Belo Horizonte (MG) o Sindicato dos Jornalistas e entidades estudantis sairam em defesa de uma pessoa que vive atualmente sob intensa perseguição das elites - dessa vez, ainda bem, sem ditaduta militar.

Enquanto a deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) indaga sobre Protógenes Queiroz se "(...)é certo agir como 'bandido' para pegar 'bandido'? É correto chantagear alguém que tem uma relação fora do casamento, por exemplo, que nada fere a ética pública (pode ferir muito a privada, mas não a pública) para se obter informações?(...)"; o deputado estadual Carlin Moura (PCdoB-MG) foi o único político a participar da manifestação pró-Protógenes na capital mineira (conforme notícia do Estadão: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,protogenes-diz-que-vai-brigar-para-nao-ser-expulso-da-pf,370385,0.htm).

Não é hora de ajudar de fato as pessoas perseguidas hoje para, no futuro, elas não terem o mesmo destino das pessoas que têm suas memórias homenageadas hoje?

Respeitosamente,

Repórter Cidadão

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse...

Repórter cidadão,
eu havia parado de publicar teus comentários, e partilho isso agora com os outros leitores, por ter recebido alguns em que eu (e todos os que trabalham comigo) fiquei em dúvida se se tratavam de ameaças ou de ironias ou de coisas sem sentido mesmo.
Publiquei esse apenas para te dizer algo: esse ano completo uma década de PC. Portanto, não tente criar dois pcdob's.Você apenas está demonstrando o baixo conhecimento sobre mim e o meu partido. Em Segundo lugar, estou em Brasília trabalhando. Logo, estive, com muito orgulho num ato de abertura de arquivos da ditadura militar. Aliás, ainda não desenvolvi a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo. dias atrás querias que eu estivesse no maranhão, temos um deputado lá. hoje que eu estivesse em minas. Carlin estava. Aliás, não consulte o estadao. consuylte o vermelho.org.br (lá anunciava o ato)O simples fato de eu não estar já te causa indignação. Contraditória, diga-se de passagem.
Ora, seja menos critico pela critica e reflita. Voce tem jeito de ser muito inteligente. Aliás, acho que isso é saudável para a democracia.
Fique em paz

Anônimo disse...

Bah, mas que cara esquisito. A manu é paga para trabalhar. e está em brasilia.

Aninha Santos disse...

Manu, gostei muito dos últimos dois textos, tanto que resolvi publicá-los no meu blog; caso vc não se importe. Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog deputada.
A ditatura nos deixou feridas que jamais conseguiram cicatrizar... Quantos camaradas morreram na luta contra a ditatuda.
Abraço.
Viva o PC do B.
Se possível visite meu blog
http://igorlealpena.blogspot.com/

A ANTÍTESE disse...

Bem camarada....temos o nosso partido e nossa história....
E fico sensibilizado com tua emoção...lutar sem perder a ternura.
Abraços vermelhos


postei um tx teu no meu blog ...tbm