segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dicas



Nessa vida corrida... sempre me sobram horas de avião e ônibus para ler. Devorei dois fantásticos nessa semana. O primeiro "Fica comigo esta noite", da portuguesa Inês Pedrosa. Um pequeno livro de contos, todos sobre a solidão, nem todos sobre o amor. Muito bonito. O segundo "Primavera num espelho partido", de Benedetti. Meu Deus! Dos livros mais sensíveis do meu grande escritor. Cinco narradores descrevem a vida dos exilados e daqueles que se separaram dos seus. E como a ditadura destruiu muitas coisas para além dos corpos. Como marcou as almas.
Assisti, ontem quase de madrugada, "As melhores coisas do mundo". Filme nacional que relata a vida dos jovens estudantes de hoje. Para quem lida com esse segmento vale muito. Sobretudo por inserir no relato o papel da tecnologia na formação da individualidade nos nossos dias.

1 comentários:

Jamile Calheiros disse...

Prezada Deputada,
Sempre acompanho seu blog e tenho voce como exemplo de uma carreira politica de sucesso e limpa, como todas deveriam ser. Acho que um dos motivos eh o fato de vc ser mulher e jovem assim como eu. Tambem tenho trilhado a carreira politica, fui candidata a vereadora ano passado e aos poucos tenho desenvolvidos trabalhos sociais. Sou de Salvador-Ba e tambem tenho um blog. Quando puder, acesse: http://jamilesouzacalheiros.blogspot.com