segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grandileza


Muitos vezes me pergunto quais devem ser as metas de nossas vidas. Ontem, o "chapeleiro maluco" me respondeu. É preciso não perder a "grandileza". Aquilo que nos deixa a alma pura, a coragem intacta e principalmente nos deixa viva a capacidade de sonhar. É esse o sentimento que nos move para seguir lutando contra a desigualdade. É a sensação, furtada muitas vezes na infância, de que essa realidade não é normal. E que ela pode ser mudada.
Minha meta é não perder a "grandileza" e a de vocês?

P.s. assisti "Alice". Depois de um dia de trabalho, de perder o campeonato estadual (parabéns aos gremistas...) devo admitir que me fez bem pra caramba. O filme é tecnicamente impecável. Linda a fotografia, o figurino, a maquiagem. Nos remete ao mundo dos sonhos. Foi também minha primeira experiência 3D. Fantástico.

4 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

E ai Manu. Realmente a primeira vez agente nunca esqueçe e quando se assiste um filme em 3D pela primeira vez é inesquecivel. A minha primeira vez foi com o filme Coraline em março do ano passado. Contudo essa nova ferramenta que virou mania nos cinemas só é valida se a historia do filme é satisfatoria, senão, o 3D será somente um mero recurso de distração para os olhos, portanto de olho nos filmes que realmente valem a pena para assistir neste formato. Quanto a Alice, tinha tudo haver para se assistir em 3D, se puder leia minha critica do filme no meu blog, beijão

http://cinemacemanosluz.blogspot.com/2010/04/cine-especial-alice-no-pais-das_26.html

lapis nos olhos disse...

eu ia escrever ao lado do desenho "flores", dedicada a manuela d'avila, porque eu sabia que era o mês das mães e das noivas, mas não sabia que era das flores, mas eu acabei escrevendo "que é uma gata", mas aí pensei, ih, pode pegar mal porque ela é deputada e eu sei lá o que deputada faz, mas enfim, você é uma gata, pena que dizer isso é tão ... sei lá, e voce parece ser gente fina, abração,

falando sério, que deus te ilumine, proteção e cuidado

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Oi. É maravilhoso ver o filme em 3D.Mas o que mas me encantou no filme, é o fato que para que seja real é necessário acreditar e ainda por cima que você deve ser o que é e não o que as pessoas esperam.

Beijos!

SuSi... disse...

A maior lição que tirei do filme foi o fato de que quando se acredita de verdade nada é impossível!!! Adorei Alice... personagem frágil, mas com uma força interior gigante!!!!

E quanto ao Chapeleiro Louco... sem comentários... acho até ousadia minha mas... parafraseando Che "Hay que endurecerse, pero sin perder la grandileza jamás."

xero grande p vc!!! =)