sábado, 19 de novembro de 2011

Códigos de casa 17

"alô, alô, terra, zoiudo chamando lorde coelhão, lorde coelhão"

Esse código lá de casa é dos mais especiais de todos. Faz menção a aquilo que nos remete à infância: a turma da mônica! Líamos tudo, amávamos os almanaques de férias. Mas os filmes... Ah! Não havia lançamento fora de nosso alcance. Todos eram assistidos por todos nós: mãe, pai, mais velho, mais jovem. 
"A princesa e o robô" é um dos melhores filmes do Maurício de Souza. O coelhinho de lata que viaja pela galáxia, com a ajuda da Turma, para procurar um coração no planeta Pulsar. Tudo pelo amor da princesa Lili. A princesa prometida para o Lorde Coelhão: um coelhinho 20 centímetros mais baixo que a princesa, mas que grita alto pelo poder que possui.
Bem, lorde coelhão tem um auxiliar fantástico: uma minhoca com dois olhos enormes. Essa minhoca verde chamada de Zoiudo é quem tenta impedir a turma de ajudar o coelhinho. Cada vez que Zoiudo tem algo a dizer para lorde Coelhão, pega um pequeno radinho e começa: "alô, alô, terra, Zoiudo chamando lorde coelhão, lorde coelhão".
Pois bem, quando algum de nós faz olhos arregalados, principalmente a mãe, eu e a Carolina apenas repetimos: "alô, alô, terra, Zoiudo  chamando lorde coelhão, lorde coelhão". Pode ser também para chamar a atenção, apenas.
Fica entendido o recado. Ah! Coisa boa códigos de casa.

1 comentários:

Quadra disse...

Acho que você quis dizer "QUANDO algum de nós faz olhos arregalados", em vez de "COM algum de nós faz olhos arregalados"