terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um pouco da viagem

Viagem a convite da ONU/ parte pessoal

Dia 12/11

Estou em Bangkok (capital da Tailândia) terra dos sorrisos e sabores. Aqui já é domingo pela manhã e Como contei num post anterior, fui convidada pela ONU para participar de um grupo de estudos sobre saúde da juventude  com parlamentares de todos os continentes.
Cheguei aqui sábado com uma gigantesca carga nas costas: o enorme vôo e o fuso horário. Mesmo com isso não consigo perder oportunidades de conhecer os lugares mais distantes. Sem dormir, com 40 graus na cabeça, tomei um "tuti tuti" (aquele carrinho sobre uma Moto, já viram?) e fui conhecer o Grande palácio e seu maravilhoso templo com o Buda de Esmeralda (uma estatua inteira na maravilhosa pedra verde). Fiquei impactada. Como também fiquei ao conhecer o Buda repousando, estátua de uns 100 metros de Buda.
Almocei e jantei comida local para provar todos os sabores de uma das mais famosas culinárias do mundo.  Aliás, jamais estive em outro lugar com tanta comida para vender nas ruas. Muita pimenta, coco, curry e gengibre. Muito chá. Informação importante para mim mesma: aqui também tem a tal "dragon fruit"!
Mas o mais importante de tudo não tem cheiro e nem sabor: o sorriso no rosto de todos os tailandeses. É uma simpatia sem limites. Acho que vou dar certo por aqui.

13/11

me deslocando para o local onde o encontro acontecerá. 
Ansiosa pela morte da militante do Afroreggae. Atenta à ocupação da Rocinha.
Estou chocada com a morte do Deputado Chicão, do PP, num acidente de carro. Meu Deus! Quanto medo eu sinto dessas estradas. 


14/11

O tempo sem celular e internet, fora da rotina me faz ler e escrever muito. É como se eu pudesse ver melhor e jogar ainda mais para fora. Talvez isso seja o ócio criativo, do Domenico. Mesmo que o ócio seja relativo. Chamemos de ócio mental, já que sem isso a cabeça fica mais relaxada.
----
No paraíso, colocando os crachás. 
O evento começara em breve.

0 comentários: