quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dia da UNE

Hoje pela manhã participei do 51 Congresso da UNE, do ato de abertura. Foi um ato muito bacana (lembrei do meu Professor Juremir Machado da Silva, ao usar esse termo...). Foi o Primeiro Encontro Nacional de estudantes do PROJOVEM. Lula estava presente e fez um emocionado discurso. Para mim, os CONUNES são também uma forma de rever amigos de todo o Brasil, gente que militou comigo no Movimento Estudantil.
Ontem, na Câmara, fizemos uma Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de reconstrução da UNE, também foi um momento importante para lembrarmos a luta da UNE pela universidade pública, a aprovação do PROUNI, REUNI, fim do vestibular. Essas são conquistas atuais do movimento estudantil.
Aqui no Rio Grande a coisa vai de mal a pior. Hoje Yeda se superou. Foi para a porta de casa bater boca com os professores que protestavam. Com a arrogância de sempre fez até uma plaquinha para brigar com eles. Ela tá parecendo o meu colega do debate de terça: sem noção. E nós ainda estamos sem CPI...

5 comentários:

Groo disse...

Eu acho bom que os professores (e a população) tenham em mente quais foram os governadores que se posicionaram contrários ao "piso salarial" de R$ 950 para os docentes brasileiros ( chamar isso de salário é uma vergonha).

Até entraram com ação no STF!

Yeda Crusius (RS), Roberto Requião (PR), Cid Gomes (CE), Luís Henrique (SC), André Pucinelli (MS).

É ficar de olho para 2010!

abs!

Xuxudrops disse...

Vi a notícia no jornal, o Congresso parece ter sido interessante!
Manuela...cuidado com a gripe,heim!

Abraços!

Tiago Morbach disse...

OPS: acho que tu ta falando do encontro de estudantes do PROUNI e não Projovem

Lacom Esef Ufpel disse...

Quanto à homenagem da Leci Brandão, seria impossível ela não te citar Índia Velha, és referência pra todas nós, mulheres que lutamos, corremos atrás e queremos construir de verdade.
Beijos
Boa luta e bom findi
Angélica

A Pimentiinha disse...

ai como eu queria ter ido ao conune...
mais sei que meu estado foi bem representado e meu partido tbm!!!

sou sua fiel admiradora...

grande beijO moça!!!

Criis