domingo, 9 de novembro de 2008

24 horas

Em 24 horas é possível mudar o mundo. Presidentes declaram guerras, o Conselho de Segurança da ONU condena o bloqueio à Cuba, as bolsas despencam. Em um dia crianças nascem aos montes. Jovens morrem com tiros. Em 24 horas recebemos flores, choramos, felizes, lendo o cartão. Depositamos flores nos túmulos de pessoas que amamos.
Em 24 horas é possível errar muito. Arrumar quase tudo. É possível limpar o cérebro das coisas ruins, apenas pensando em tudo de bonito que existe nesse mundão. Se não funcionou Chico, Nei, Cartola, escute Sílvio Rodriguez. Se Sílvio falhar busque Caetano. Leia Quintana, telefone para quem ama. Pense. E aja. Aja antes de falar. E depois fale com coerência sobre o que já fez. Não busque respostas. Conheça as perguntas, diria Confúcio.
Um dia? Um dia é tempo o suficiente para sermos felizes. Desde que tenhamos certeza de que "é melhor ser alegre que ser triste".
Lú, vai a luta. Para quem apertou parafusos, enfrentar a vida, a dor, o amor não pode ser tão complicado. Se as primeiras 48 não foram suficientes, tenta as próximas 24. Não desiste. As tuas 24 horas vão chegar. Elas sempre chegam.




P.S. Nem todos que visitam o blog conhecem a Lú, a Luluzete, que trabalha comigo. Ela é um misto de coisinha pequena e fofa com uma grande, forte e corajosa mulher. Bisbilhotando o blog dela (www.nemcanetanempapel.blogspot.com) li um texto perguntando se era possível arrumar a vida em 48 horas. Resolvi responder. Aqui. Assim como a Lú tenho mais facilidade em escrever do que falar.

1 comentários:

Sobre meninas e loucos disse...

mixto é com s manu!te amo, caro.