domingo, 25 de outubro de 2009

Conquistei meu equilíbrio, cortejando a insanidade


Com os anos comecei a gostar de datas (como os aniversários, por exemplo). São momentos em que é possível fazer uma retrospectiva e ver nossas derrotas e vitórias com uma certa distância. Hoje, o blog completa um ano. Quando paro para lembrar no que eu sentia naquele 25 de outubro de 2008, parece ser possível ter vivido cinco vidas em 365 dias. Tudo pode mudar, muda o tempo inteiro.
Quando comecei, pensei que manteria sigilo sobre o espaço. É duro construir um espaço privado para uma pessoa pública. Por mais louco que possa parecer é complicado dizer que não gosto só de política, não vivo só para a política. Embora viva muito e goste muito de minha vida de militante. Alguns me avisaram: vais te expor demais. Não acredito que ser Ser humano exponha a alguém.
Aos poucos, virou espaço para tudo. Para diário de minhas atividades pelo Rio Grande e pelo páis, para indicar os livros que passaram por minhas mãos, para compartilhar artigos sobre política, crônicas, poesias, músicas. Virou uma organizada bagunça. A parte insana de alguém que vive metodicamente.
Quero agradecer a todos que passam por aqui e têm a paciência de compartilhar a minha vida comigo. Aos que entenderam que esse espaço se consolida como o meu espaço. De uma mulher que chora, que ri, que cansa, que se emociona, que fica feliz, que vibra com as pequenas coisas da vida.
O Espaço da menina que (graças à Deus) insiste em viver dentro de mim e que precisa gritar. O blog virou meu megafone.
Obrigada por ouvirem meus problemas e meu sofrimento por eles (mesmo quando fui ambígua ou superficial), por darem gargalhadas, enviarem carinho na forma de comentários. Obrigada por serem felizes comigo por eu estar muito feliz pessoalmente, obrigada por entenderem minha vibração com as conquistas do mandato.

Obrigada por me ajudarem a "conquistar meu equilíbro, cortejando a insanidade".

11 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns!

=]

Anônimo disse...

Nós (vovô e titia) amamos o teu blog e concordamos integralmente com os esclarecimentos que prestaste.

Parabéns, felicidade e perseverança.

Bjs.

Vinicius e Clarisse

Unknown disse...

parabens pelo blog
sempre passo por aqui quando tenho um tempo, gosto da forma como vc escreve.
bjs

Unknown disse...

Querida, parabéns. Sempre bom ver que tem gente como a gente na política e não só apenas políticos por profissão. Os últimos, na minha opinião, têm uma dificuldade imensa em trabalhar para o povo e acabam trabalhando para si mesmos. Isso por falta de uma coisinha simples: empatia. E quando a gente não enxerga no outro a ausência daquilo que gostaríamos para nós mesmos, fica difícil batalhar por gente que a gente nunca viu. Pessoas como você são uma gota de esperança.

Felipe Braga disse...

Parabéns!
Adoro tuas idéias e tuas sugestões de leitura.
Enfim, todas as postagens são especiais.
Beijos.

Unknown disse...

Querida, parabéns. Sempre bom ver que tem gente como a gente na política e não só apenas políticos por profissão. Os últimos, na minha opinião, têm uma dificuldade imensa em trabalhar para o povo e acabam trabalhando para si mesmos. Isso por falta de uma coisinha simples: empatia. E quando a gente não enxerga no outro a ausência daquilo que gostaríamos para nós mesmos, fica difícil batalhar por gente que a gente nunca viu. Pessoas como você são uma gota de esperança.

Lacom Esef Ufpel disse...

Manu, acompanho o seu blog desde seus primeiros meses... Sempre foi muito agradável e está cada vez mais. Aprendi muito aqui...principalmente sobre a vida! Afinal, para fazer política e ajudar as pessoas, precisa-se conhecer a vida!
Parabéns por nos manter por aqui, durante esse 1 ano, e valeu por nos proporcionar esse espaço. Tenho muito orgulho de estar publicado neste blog lindo, uma foto da minha filha e do meu afilhado...
Valeu Índia Velha
Grande Beijo
Angélica
Angélica

Cris Ely disse...

Eu vi o primeiro post e venho ver os outros.
parabéns!!!

Talitta disse...

Oi: Manuela! Acompanho o teu blog, sou seguidora recente. Parabéns pelo um ano de muitas postagens. Também adoro suas dicas de leitura. Mas, até agora ainda não cosegui ler nenhuma. Estou em outras leituras mais acadêmicas. Mas, você lê rápido, né menina?!? No mais é isso. Também gostaria de dizer que essa formatação não me agrada muito (rsrs) preferia quando apareciam todas as postagens.

Um grande beijo! E bom trabalho!

Ramon Fonseca disse...

Parabéns por mais essa conquista!
Muitos e muitos anos de vida pra você e pro blog.

Beios mineiros

Ramon

Talitta disse...

Oi:Manuela! Me enganei quanto a formatação. Na verdade estão aparecendo todas as postagens sim.

"Sorry"!

Um grande beijo! A luta não pode parar!