terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mais cultura

Hoje fiz a leitura do relatório do projeto do vale-cultura. Até chegarmos a ele tivemos muito trabalho. Várias audiências públicas, debates, discussões. Ainda hoje no plenário doze novas emendas foram apresentadas. Por isso, deixamos para votar amanhã. O projeto não é perfeito mas será um passo importante para pelo menos 14 milhões de brasileiros que ganharão R$50 por mês para o consumo de bens e serviços culturais. Ir ao teatro ou comprar um livro, por exemplo. Para mim é uma mudança de paradigma: até hoje eram direitos dos trabalhadores alimentação e transporte, ou seja, estar em condições de trabalhar. Agora a cultura passa a ser um benefício também: cidadania.
Amanhã conto quais avanços conquistamos no meu relatório. Conseguimos aumentar um pouquinho e o mais legal é que parte disso tem origem nos trabalhadores da CTB presentes na audiência pública em Canela.
P.S. Vocês acreditam que recebi um email perguntando porque não cortava o cabelo diferente porque a franja atrapalhava a visão na TV? Ah não gente! Estamos aprovando um projeto super legal e o cidadão pensa nisso... não acreditei!

1 comentários:

J.C.Polezel disse...

Eu acredito deputada!! Retrato da cultura midiática da beleza existente no Brasil. É triste, mais uma emissora de TV detem 80% da audiência. Insconstitucional claro. Se dessas 80% metade desliga-se a TV e pega-se um livro tenho certeza que vc não ouviria esse comentario sobre o cabelo.