terça-feira, 6 de outubro de 2009

A gente não quer só comida

Sempre acreditei na uniao para objetivos maiores. Agora estou em Canela discutindo o projeto do vale-cultura com grandes artistas e o pessoal da CTB. Os artistas tem grande interesse porque o vale movimentará achamada economia da cultura. Os trabalhadores passarao a receber o benefício para "consumir" livros, ir ao teatro, ao cinema etc. Qual desafio? Os empresarios precisam aderir ao programa. Então após aprovarmos a lei e preciso fazer uma aliança para a lei pegar, empresas aderirem e a cultura brasilera ganhar. Agora um companheiro, vice-presidente da CTB, Selistre deu uma bela idéia: fazer com que os artistas ajudem inclusive nas convencoes coletivas. Viram o sentido da aliança?
Amanha temos audiência sobre vale em Brasilia e dia 17 em Porto Alegre num sindicato para fazermoso inverso: hoje os trabalhadores vieram aqui. Dia 17 os trabalhadores serão os anfitriões.

P.S a dor de cabeça aquele dia quase me matou. Fui salva pela acupuntura e pelo meu querido Dr Bobeck.

3 comentários:

KATIA KRAHL disse...

MANUELA, QUANTO A ESTE PROJETO ESTA TOTALMENTE CERTA EM GENERO, NÚMERO E GRAU. É SOMENTE ATRAVÉS DE INCENTIVOS A CULTURA QUE PODEREMOS CONSTRUIR UM PAÍS MAIS IGUALITÁRIO. PARABÉNS DEPUTADA.ÉS AS NOSSA ESPERANÇA DE UM BRASIL MAIS JUSTO E MELHOR.

Rafael Polidoro disse...

Em outras palavras, os sindicatos querem comprar os artistas?

Anônimo disse...

Manuela, gostamos muito de participar da audiência sobre o Vale-Cultura. Somos do Ponto de Cultura Bonecos Canela - Cultura Viva e vivemos desta arte há mais de 20 anos.
Uma iniciativa muito boa para nós da classe.

Conte conosco!
Parabéns pelo teu trabalho!
Elisabeth Bado
bonecoscanelaculturaviva@gmail.com
http://bonecoscanelaculturaviva.blogspot.com