quinta-feira, 22 de julho de 2010

do cotidiano - o prego

Peguei as botas no sapateiro (afinal, sempre tenho que trocar a sola). Hoje pela manhã saí bem saltitante para conversar com as pessoas e panfletear no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Lá pelas tantas sinto uma pedra na minha bota. Fui lá, abri a bota e vi a cabeça de um prego. Pensei: "o sapateiro deixou o prego pra fora e está me incomodando...". Segui. Duas horas mais tarde, paro para almoçar. No carro, abro a bota e percebo: Havia um prego inteiro pra fora! Nem eu mesma sei como aguentei.

4 comentários:

André Lemos disse...

Esse prego não é amigo.

Malu disse...

Ai Manu...E eu pensando que a metáfora era o Serra que tmbém estava no pedaço...

Bryan Kraüss disse...

Manuela . eu te acho muito linda sou seu fã ; nao tinha outra forma de te falar o que penso falo aqui mesmo . alem de linda é uma baita politica parabéns ! nao vou te conhecer facilmente mais pelo menos posso falar ctg hwuahhwua
beijao !

Anônimo disse...

Talão!...Agente Joaquim falando!Ora,pois,pois...Mas que Joaquim?...O que me perguntas sua besta?...Sabes muito bem que meu nome não é Joaquim,Manuel...Lógico que eu sei que não te chamas Manuel,Joaquim!...Mas que diabo!Refiro-me aos nossos nomes secretos,homem!...Mas que belo agente estas a me sair!...Mas vamos ao que interessa.Avise ao chefe que estou a seguir a rapariga,conforme o combinado.A máquina de me tornar miudinho funcionou perfeitamente:estes americanos!...Porém,tove um problema:levei dois dias a percorrer os 100m que me separava da tal Manuela...Não,ainda não descobri a causa de sua popularidade...Mas desconfio que o segredo está escondido em sua bota...ou,então,em maldito prego,ou talvez, o responsável seja um sapateiro muito suspeito.Preciso investigar esse gajo!...Manterei contato...Já,já voltei ao meu tamanho normal!Amanhã vou ficar invisível!... E não te esqueças que meu nome secreto é Joaquim,Joaquim,e o seu é que é Manuel!...Até logo,desligo!