quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Entreguei nas mãos de Deus"

Hoje ouvi essa frase de uma cidadã numa das minhas caminhadas. Fiquei pensando que Deus ficaria atordoado se todos nós deixássemos de fazer a nossa parte. Imagine se a limpeza urbana, o saneamento, o sistema de transporte coletivo, a expansão das universidades, os direitos humanos, da juventude, das mulheres e dos trabalhadores... Imagine se tudo isso fosse entregue a ele! 
É por isso que não podemos perder a esperança. Porque temos a capacidade de mudar a realidade, de melhorar a vida das pessoas... 
"fé na vida, no homem, Fé no que virá" se nos trabalharmos com dedicação e esperança. E lutarmos pelos nossos ideais. E não deixarmos tudo nas mãos dele. Acho que ele espera mais do ser humano do que apenas "lavar as mãos".

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Manu, antes de te conhecer eu lia essas postagens e pensava: "será q é ela mesmo q escreve??". E depois q te conheci eu vi q realmente tu é uma "menina" eu leio e lembro da menina/mulher q conheci. Vc é especial pq faz eu me sentir importante, faz eu pensar q meu voto é especial para colocar uma pessoa por 4 anos no "poder". Um dia qdo eu tinha 15 anos uma pessoa acreditou em mim e fez com que eu me sentisse importante como pessoa(Prof Julio Ribeiro Presidente do PCdoB aqui em Canoas). Te adoro Manu e com certeza terá meu voto (e do meu filho lembra dele???). E ai beleza??

Anônimo disse...

Boa noite Manu, que belo seu blog, parece que eu estava com você em todas as suas andanças, a carta para o seu pai então...fantastica. Seu blog é como ler um livro de aventuras e se sentir o próprio herói. Você também é muito bela, tenho uma filha de 11 anos que se assemelha a ti. Bom, seu eu puder fazer um pedido, eu pediria que nas mãos de Deus estivesse os seus caminhos, para que você continue a ser especial, construindo um mundo melhor para o próximo e para aqueles que mais necessitam.

Muita Paz e serenidade nesta caminhada.

Rodolfo
Caraguatatuba-SP
rodolfo.ptcaragua@r7.com

Anônimo disse...

po, entregar nas mãos de deus pro povo é muito mais que lavar as mãos, imagine se todos os políticos de brasília e do brasil e do mundo entregassem suas vidas nas mãos de deus, com certeza não precisaríamos brigar por saneamento, educação, saúde, comida

samuel xk

André Lemos disse...

Para fazer um comentário que rime com este pensamento, digo, simples mente. Tem razão.