sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que motiva?

Olhem esse depoimento publicado no site da campanha e entendam gente. É isso que dá forças para enfrentar o fogo cruzado.


Daniela De Freitas Fanfa
Quinta, 26 de Agosto de 2010
Manu, bom dia, tarde ou noite(se for você que estiver lendo meu depoimento e pra quem o está lendo também). Meu nome é Daniela Fanfa. Tenho 17 anos e esta é a primeira eleição que voto. Vejo seus programas desde quando você se candidatou À
vereadora de POA, e desculpe, mas tanto me fazia se você existia ou não até ver
o seu programa na segunda feira. Quando soube Manu, que tu fizesse a lei do
estagiário, fiquei muito feliz, por saber que alguém da política se importava
comigo e com os meus amigos. Antes de ser estagiária da ECT(Empresa de Correios
e Telégrafos), recebia um salário miséravel, ao qual chamavam de "estágio", onde
eu ganhava 150 por mês(que depois recebia apenas por produção), trabalhava das
13.00 às 17.00, o que, por se aproveitarem, usaram de me colocar até as 17.30,
onde me atrasava para escola. Até que consegui o meu estágio, que, não por me
gabar, acho um dos melhores. Tua lei me ajudou a ter meu primeiro emprego de
carteira assinada, com dieito a férias, décimo terceiro, melhor, ajudou eu, a
Lu, a Fran, a Ray e mando um abraço pra você no meu nome e no delas também. Vou votar em você e espero que um dia tu passe na minha casa pra falarmos sobre
política, tomares um café. Brigada Manu, faça mais por mim e por nós jovens.
Beijos Daniela Fanfa

4 comentários:

Felipe Braga disse...

É muito legal esse retorno que rola na política. Talvez, seja até indispensável.

Hoje, fazendo campanha para o Igor Bruno, um senhor de idade veio me dizer que admira os militantes do PCdoB, admira nossa posição e ideais. E me fez uma proposta muito bacana: pediu um bolo de panfletos e falou que se conseguisse distribuir todos em meia hora eu teria que arranjar uma camisa do Partido para ele. Ele conseguiu, Manu!
Perguntei-lhe a idade e ele respondeu: "75 anos, com muitos de militância no PT. Na época da ditadura, fui preso porque pichei o muro de um quartel: 'exigimos direito de greve para os trabalhadores!'"

Acho que jamais vou esquecer dessa cena. Foi a preimeira vez que vi uma coisa dessa na minha vida de militante, que ainda é curta, pois sou novo. Mas isso me deu muita força.
E muito belo o depoimento da menina. Muito merecido, por sinal. Também sonho em te encontrar num congresso do Partido.

Parabéns, Manuela!

Beijos.

André Brito disse...

Felicidade contagia. Também estou feliz com o camarada acima.

Só para dar minha opinião, isso deveria motivar não só você, mas todos os políticos.

Saudações Comunistas ao Felipe e a nossa sensível Deputada.

=D

Unknown disse...

Questionei a Manuela sobre boato sobre a participação dela na censura aos humoristas e ela me respondeu via twitter com o link desse blog.
Não tenho participação ativa em nenhum partido. Namoro com o Anarquismo e com o Comunismo. O que posso afirmar é que sou esquerda. Reforma agrária, igualdade de direitos e deveres, etc. Por isso senti a importância de perguntar diretamente a ti, Manuela. Faço curso de História na Unisinos e foi um colega meu que me contou sobre teu voto de censura.
O saldo, pra mim, foi positivo, já que descobri que a representante de maior cartaz do comunismo no país está limpa nesse ponto. Obrigado pela atenção! Essa humildade coincide com a imagem que faço de um legítimo comunista, digna do aplauso de Marx ou Babeuf!

Unknown disse...

Questionei a Manuela sobre boato sobre a participação dela na censura aos humoristas e ela me respondeu via twitter com o link desse blog.
Não tenho participação ativa em nenhum partido. Namoro com o Anarquismo e com o Comunismo. O que posso afirmar é que sou esquerda. Reforma agrária, igualdade de direitos e deveres, etc. Por isso senti a importância de perguntar diretamente a ti, Manuela. Faço curso de História na Unisinos e foi um colega meu que me contou sobre teu voto de censura.
O saldo, pra mim, foi positivo, já que descobri que a representante de maior cartaz do comunismo no país está limpa nesse ponto. Obrigado pela atenção! Essa humildade coincide com a imagem que faço de um legítimo comunista, digna do aplauso de Marx ou Babeuf!