quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

2011

Nossa! Que ano! Que ano de altos e baixos, ano de quedas vertiginosas e alegrias estonteantes. Que ano intenso esse de 2011.
O ano de meus 30 trouxe tatuagens para sempre: aquelas que marcam a alma. Decepcões com velhos conhecidos, alegrias com o desconhecido, surpresas inusitadas. Eu acreditava que com 30 tudo saberia, com 30 percebi que a vida nos deixa para sempre no Jardim de infância! Não sabia nada! Não sei nada!
Ano de crises políticas agudas. Ano de vitórias políticas avassaladoras.
Ano de Brasília e de sobrinhas. Ah! Minhas pequenas professoras... como esse mundo existiu antes de vocês? Ano de família e de ausência de família. Ano de partido. Ano de paz. Ano de guerra. Ano de quente. Ano de frio. Ano de paixão. Ano de lágrimas. Ano de saudade. Ano de presença. Ano de verdade.
2011 foi. Me deixou tatuada.
"trago dentro de meu coração, como num cofre q não se pode fechar de cheio,todos os lugares onde estive, todos os portos onde cheguei" (Fernando pessoa).
Vocês, amigas e amigos queridos (e poucos. E muitos!), vocês família presente e unida (mesmo com tanto desencontro), meu amor, vocês adversários leais (e os tantos desleais), vocês que machucam e também vocês que curam, vocês que consolam dos vocês que cortam, todos vocês ficaram tatuados em meu coração e minha alma nesse 2011.
Que venha 2012! Que venham seus desafios! Que a vida venha maravilhosamente sem previsão! Que a vida venha de novo, como diria Nietzche.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me emocionei com esse seu texto dando boas vindas a 2012!!!!

Feliz Natal e que ano que vem você continue com esse blog DELICIOSO.

beijo no coração
Tatiana

Vladimir Rodrigues disse...

obrigado deputada Manuela... devo dizer q me emocionei... feliz natal e feliz ano novo 2012. Deus te abençoe :D

Mariana Tavares disse...

Simplesmente emocionante!
É sempre bom rever a pessoa por trás da deputada e lembrar porque torcemos tanto por elas (pessoa e deputada). Feliz 2012!!!