sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A crise e os investimentos


Tenho debatido muito a crise do capitalismo. Com o PCdoB, com Lula, com o povo... E, como de praxe, tenho feito piadas até comigo mesmo. Por exemplo, quando discuto com meu namorado, logo digo: "opa! O mercado está em crise, poucos homens perfeitos no mercado, as minhas ações se desvalorizaram, eu gosto muito do produto, o melhor é fazer as pazes".

Hoje falava com um amigo no msn e ambos concordamos: melhor que investir na bolsa é investir em terapia e livros. Infelizmente, tenho pouco tempo para investir em viagens, outra coisa boa, que alegra a vida. Certa vez, dei uma entevista e brinquei com o jornalista. Disse a ele que se tal fato ocorresse comigo eu teria que dobrar o número de horas de terapia por semana. Ele concluiu que eu estava debochando e terminou a matéria dizendo: "Calma leitores! A Manuela é normal, não faz terapia".

Será que não sou normal justamente por fazer terapia?

Será que isso é coisa de louco ou louco é quem é infeliz e não tenta resolver seus problemas e minimizar seus defeitos?

Eu sou normal, feliz, amo minha família do casamento grego, adoro meu trabalho. E invisto em terapia. Para continuar exatamente assim... E de quebra, ver ser aprendo a falar mais sobre o que sinto e ouvir mais quem está perto de mim. Afinal, eu também tenho duas orelhas e uma boca. Que essa boca sirva para falar, cada vez mais, o que vem de dentro.

0 comentários: