terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uma revolucionária


Conheci Luana há muitos anos. Na UJS, na UNE, na UEE de MG. Hoje me surpreendi. Ao ler o Vermelho (http://www.vermelho.org.br/) me deparei com uma bela poesia dela. Parabéns Luana. Essa sensibilidade também nos faz revolucionários.

MSN
Luana Bonone

*
Cliquei na tua ausência, só para marcar presença
Fui buscar palavras
Para marcar um espaço, um pedaço do seu dia...
Vazio.

Fui catando cada verbete solto
Cada palavra não dita
Cada presença não tida...Vazio.
Fiquei vazia.

Fechei a janela.
Fechei sua ausência mecanizada
Mas ela se fez mais forte (feroz)

Quando a ausência se fez tão presente
a palavra veio à tona
Forte e decidida
Transformou-se em carga elétrica
promoveu sinapses
movimentou músculos


Meus dedos estremeceram
agitaram-se
E digitaram de forma inequívoca:
"Eu quero você"

0 comentários: