quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

2009 em Brasília

Nem todos sabem como é a vida real de um parlamentar que trabalha. Acho que um pouco da culpa é nossa. Afinal, não aprovamos a reforma política e todos os anos vemos o mesmo tipo de problema acontecer no Congresso, nas Câmaras de Vereadores, no Poder Executivo e Judiciário. Esses "problemas" resultam em descrédito, em desesperança, em falta de confiança nas instituições. Temos, portanto, culpa também.
Mas posso garantir que muitos de nós trabalhamos muito. E, por isso, eu estou contente com os meus dias fora de Brasília. Serão poucos, é verdade. O lançamento da candidatura do Aldo, para presidinte da casa, fez com que Brasília também se tornasse meu paradeiro em janeiro. Mas tudo bem. É por uma causa nobre. É para permitir o debate, para garantir a representatividade de todos os partidos, para garantir a relação respeitosa entre os poderes, para lutar para que o projeto de país que temos avance em 2010.
Mas eu também tenho muitas coisas para fazer no RS. TAmbém quero curtir minha família, meus amigos, um pouco da minha vida pessoal.
Quanta gente que não vejo desde muito!!!
Como perceberam me voy de Brasília hoje. Não. Não estou entrando em férias. Temos muito ainda até 2009 chegar. Mas devo voltar aqui apenas em janeiro. Ou seja, Brasília, agora, só em 2009!!!
Tomara que 2009 seja de muito trabalho, aqui na Capital Federal.

1 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, nós sabemos que existem parlamentares que fazem de conta que trabalham e existem parlamentares que realmente trabalham, que abrem mão de ter uma vida "normal" para trabalhar por nós. Nós sabemos também que estás neste segundo grupo e é por isso que confiamos em ti, que acompanhamos teu blog, que adoramos ler o que escreves, que comentamos...
Que 2009 seja um ano de muito trabalho, não só na Capital Federal, mas em todos os lugares e para todos nós, sabes por que?
Tenho uma camiseta do Sindisprev onde está escrito a seguinte frase: "Só a luta muda a vida"; Lí em algum lugar: "Só a luta com amor muda a vida" by Manuela D´Ávila; e eu, Angélica, acredito que só o trabalho nos leva às conquistas, aos resultados à tempos melhores.
Bons dias fora de Brasília pra ti, mas te prepara Índia Velha, pois a luta em 2009 será ainda maior e nós estaremos aqui te enchendo, mas também contigo para o que precisares.
Beijos missioneiros e pelotenses
Angélica