segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Orgulho

Alguns momentos me dão muito orgulho de ser brasileira e de ter um governo que é soberano. O Presidente eleito pelo povo hondurenho e deposto pelos saudosistas das ditaduras, Zelaya, voltou ao seu país. E está na sede da Embaixada brasileira. O Itamaraty ajudando os povos a garantirem a democracia. Golpes na América Latina devem ficar no passado. Os do presente devem ser combatidos. Olhem mais no http://bit.ly/TrPGK

8 comentários:

Prof.Rogério Farinha disse...

Perfeito, sem golpes. Nada de orgulho somente a democracia, embora muitas vezes mal falada, temos sim o que considero hoje a maior e melhor democracia do mundo.É certo que nosso povo como os demais da América latina ainda não esta totalmente preparado para exercê-la, mas como aprenderíamos se não nos fosse permitido aprender. Você esta certa, sem medo das potências do conselho de segurança da ONU o Brasil esta dando exemplo, se luta pela democracia seja em que país for. E mais se luta se levantar armas usando a diplomacia, como em um mundo melhor, onde as únicas armas seriam as palavras. parabéns pela feiz postagem e enfoque.Sou professor de TGE e sei o que falo, você esta no caminho certo.

Fabiana Altoé disse...

Manuela,

assiti sua entrevista na Rede Tv, no domingo. Fiquei impressionada, realmente as aparências enganam, e infelizmente por mais que tentamos fugir disso, acaba nos perseguindo. Estou feliz e orgulhosa de existir uma mulher como você nos representando. E confesso que o esteriótipo do político mais velho e com falas repetitivas e sem conteúdo, está começando a se desmanchar em minha mente. Já havia escutado algo sobre você, mas algo do tipo, menina nova e bonita, nada além. Mas depois dessa entrevista, ascendeu em mim a esperança de que as coisas podem melhorar, mudar, e que existem pessoas trabalhando por isso, que passam sinceridade, compromisso com suas idéias e com o povo. Enfim, parabéns pela entrevista, poderia ter durado mais tempo.

Ivan Santana disse...

Excelente sua entrevista, ontem. Parabéns! Aposto que será nossa primeira presidenta.

Anônimo disse...

Parabens para a nossa deputada, menina ainda, mas de uma maturidade e bom senso pouco vistos na politica brasileira.
Assisti suas ponderacoes sobre problemas brasileiros, na rede, e fiquei muito feliz em constatar que es realmente uma luz no fim do tunel da mediocridade politica brasileira.
Vivo fora do Brasil, nos USA-Ca, exilado voluntariamente "during FHC times"
Vejo com tristeza o abandono com que regioes distantes do Brasil, como a amazonia, por exemplo aquela area denominada "cabeca do cachorro", onde nao ha infraestrutura nenhuma que possa atender aquelas populacoes indigenas; brasileiros que guardam postos avancados do territorio nacional nacional. Fosse terra americana, por certo haveria no minimo uma forte estrutura militar, trabalhando junto com a populacao e guardando a soberania do pais.
Gostaria de ver um movimento nacional de resgate dessa soberania, implementando a posse real do nosso pais, entregue a traficantes de toda especie e destuidores das riquezas nacionais.
Os comentarios que ouco aqui, dos gringos e positivo em relacao ao trabalho do Pres. Lula, com a unica restricao a devastacao da amazonia e a falta de cuidado que temos com o nosso pais.
Desejo-lhes todas as felicidades nessa sua jornada, que possas aglutinar mais sangue jovem para formar uma nacao melhor, onde o conceito de cidadania seja uma realidade, nao somente fachada retorica. SUCESSO!

Leonardo Ribas
California, San Francisco bay area.

Ana Mel disse...

[Comentário referente a um post antigo]
Estou passando rapidinho só para te indicar o livro "Os sonhos não envelhecem" do Márcio Borges, grande parceiro do Milton (se é que você não o leu ainda). É que vi um post antigo seu com um vídeo da música Clube da Esquina II, e o livro conta muito da história do Clube da Esquina, cotextualização e tudo mais. O livro é emocionante, ri-se, chora-se... Claro que para mim, belo horizontina orgulhosa teve um sabor a mais, porém é um livro encantador a todos!

Talitta disse...

Oi Manuela! Assisti sua entrevista no programa da rede tv e gostaria de dizer que foi muito esclarecedora para mim. Fui militante de juventude em Florianópolis (Juventude Revolução - JR - Campanha de frente "Passe-Livre estudantil em Floripa). Mas, depois que me mudei para o Rio de Janeiro e acabei me afastando da militância por não ter contatos por aqui. Ainda não te conhecia, mas já tinha ouvido falar de você. Também, tenho muitas, muitas dúvidas políticas e partidárias. Por exemplo: Como são definidas, se assim posso chamar, as coligações do partido???!!! Porque, aqui no Rio de Janeiro, aconteceu um coisa "engraçada" na última eleição para prefeitura. Tínhamos, entre outros candidatos, Gabeira (PV/PSDB), Eduardo Paes (PMDB)e Jandira Feghali (PC do B), foram para o segundo turno Gabeira e Eduardo Paes (atual Prefeito) e aí o PC do B "apoiou" o PMDB e a Jandira fez campanha para o PMDB, eu, particularmente, achei um pouco estranho, porque PC do B apresentou projetos muito diferentes de ambos partidos. Você poderia me explicar como acontece essas "afinidades"??? Obrigada pela atenção!!! Talitta (23 anos)

Elis disse...

Manuela, vi sua entrevista na Rede Tv, gostei bastante, se vc fosse aqui do Rj votaria em vc. As mulheres tem muito a dar para esse país. Sucesso pra ti..

Rafael Polidoro disse...

Infelizmente há no momento até represárias à embaixada brasileira em Honduras. Uma pena realmente