sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Paixão Pagu

Um dia minha amiga Flávia entrou no escritório com um livro na mão. Chamava-se "Paixão Pagu - a autobiografia precoce". Dei tantas indiretas que ela me presenteou com ele em meu aniversário. E que presente... São cartas escritas pela própria para Geraldo Ferraz, seu terceiro marido. Ótimo livro para superarmos os mitos que giram em torno desta mulher, militante comunista, corajosa. Fiquei feliz e triste, se isto é possível. Feliz por ver que algumas coisas são comuns entre todas nós mulheres. Triste por ver que ela era grande demais para o tempo em que viveu. Leiam!

3 comentários:

Repórter Cidadão disse...

A
Exma. Srta.
Deputada Federal
Manuela d'Ávila (PCdoB-RS)

Prezada deputada,

Passaram-se mais de 48 horas que a blogsfera aguarda um pronunciamento de V.Exa. sobre o terceiro mandato do presidente colombiano Álvaro Uribe e, claro, sobre a filiação de Protógenes Queiroz ao glorioso.

Aliás, talvez até jornalistas da mídia burguesa (como Rosane de Oliveira da ZH, os do Correio do Povo, de O Sul, etc) devem estar aguardando vosso pronunciamento sobre a filiação do Delegado do Povo. Talvez, quem sabe, para... "contrastar".

Aguardando revolucionariamente este importante post ainda inédito.

Porto Alegre, 04 de setembro de 2009

Repórter Cidadão

Renato Violardi disse...

Algumas pessoas são tão a frente de seu tempo, sua época, que somente muito mais tarde, geralmente quando não se encontram entre nós, é que são compreendidos. Pessoas como Pagu, Lincon, De Gaulle, enfim, pessoas que conseguiram ter uma leitura de mundo muito superiores a nós.

Luiz Sant´Ana luizsantana898@hotmail.com disse...

Ser e Tempo. Toda pessoa passa pela história deixando algo por mais singelo e quase inócuo que possa parecer, mas existem outras que são “O algo”, e este é o que é no tempo para todos os seres.