sexta-feira, 16 de setembro de 2011

De partida

Hoje Embarco para a China  para falar sobre Direitos Humanos (como presidente da nossa comissão de direitos humanos aqui da Câmara). Fui convidada pela maior entidade não-governamental do país (ligada aos órgãos internacionais como
ONU e UNESCO). Sei que nossos países são diferentes, sei dos desafios que ambos tem para construir um desenvolvimento econômico e social que garanta o cumprimento de todos os direitos humanos (econômicos, sociais, políticos). Na volta conto tudo.

--------/---------
Há quatro anos estive na China por um período de aproximadamente vinte dias estudando com uma delegação de meu partido. Naquela oportunidade pude conhecer o país e os enormes desafios que eles tem pela frente. Ouvi uma frase importante para pensarmos a China: "nossos problemas são multiplicados por 1 bilhão e 300 mil. Nossas soluções divididas." Ou seja, é preciso entender que é muita gente. Num país em que o gelo e o deserto afetam a natureza e que há poucos anos muitos morriam de fome. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa viagem Manuela,
encomendas: microndas, tablet, netbook, casaco para o frio, televisor 52 LED. beijinhos Papi

Flavio Pazatto do Amaral disse...

Manuela;
Aguje ndeve haehaguere politica y ñehonestabeva ko Brasilpe.Ñane intedenta ra hina nde ko Porto Alegrepe. Terehoporaite Chinape.
Muchas gracias por ser la politica mas honesta aqui en Brasil, Nuestra futura intendenta de Porto Alegre. Buen viaje a la China.
Añua (Abrazos).
Flavio Pazatto do Amaral (Sociologo e seu cabo eleitoral)

Anônimo disse...

o que eles acharam de Biutiful?

Vinícius da Rosa Soares disse...

"Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial". Lin Yutang foi um escritor chinês cujo trabalho original e traduções de textos clássicos chineses se tornaram muito populares no Ocidente: "O sábio lê livros, mas lê também a vida. O universo é um grande livro e a vida é uma grande escola".