quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vitórias de nosso povo

Numa casa como a Câmara, com permanentes contradições decorrentes de sua composição, não é sempre que podemos declarar que o povo teve uma vitória esmagadora.
Assim foi a noite de hoje.
Em um mesmo dia aprovar a emenda constitucional 29 e a criação da Comissão da Verdade é garantir direitos distintos mas fundamentais para nossa população.
De um lado, mais recursos para a saúde pública. Não é preciso falar muito sobre a necessidade. Todos sabem dos porquês ou vivem isso em seus cotidianos.
Já a Comissão da Verdade emociona a todos os que querem que a história seja Contada pelos vitoriosos. E quem venceu foram os brasileiros que lutaram pela democracia.
Aqui, de longe, fico emocionada com o dia que o Brasil vive.

1 comentários:

mfreitas disse...

Manu, não vi vantagem nenhuma, nenhum recurso novo foi aprovado para a saúde!

Os representantes do Tea Party tupiniquim conseguiram impor o seu argumento ("não aceitaremos nenhum imposto novo!") e derrubaram o que seria um imposto muito mais justo do que o que a gente tem por ai.

Faltou coragem pra presidenta Dilma "don't mess with me" peitar esse imposto, promover o debate pra esclarecer a população e partir pra briga. Mas não, resolveu dar uma de Obama e meteu o galho dentro, agora o SUS vai continuar na mesma m...