segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Visível

A ensinaram a dizer "oi" e "tchau" para todos os que passasem por ela. Estava no colo, já passava em muito o horário que dormia com seu um ano e poucos meses. Andavam em direção ao carro e seus olhos fechavam e abriam e fechavam. Disse "tchau" para o flanelinha. Foi a única que disse. Essa é uma das magias de ser criança. A única que mesmo esgotada pelo dia ainda enxerga a todos, sem distinção. Sempre. A única naquele carro para quem ninguém é invisível. 

4 comentários:

Marinha disse...

Nem só os adultos são exemplos.
Perfeita atitude do anjinho!

Nilmara Carvalho disse...

O início do texto faz toda a diferença: "Ensinaram-na a dar 'oi' e 'tchau' para todos[...]"
Pronto! O ato de ensinar a olhar o outro, o ato de educar nossas crianças para o amor são capazes de transformá-las em lindos adultos! Sim, desses mesmos que ENXERGAM as pessoas...
Que sejamos capazes de aprender com essas crianças. Que sejamos capazes de "Ensinar" o que temos de melhor pra elas. =)

Anônimo disse...

Eu imagino a minha bonequinha, morrendo de sono, "resmungando", possivelment até chorando de sono, mas não esquecendo de dar "tchau" para o menino. Ela é uma graça. Amo de paixão minha netinha do coração.
Um beijo Isadora querida.A vovó vai conviver mais contigo em um futuro próximo, podes ter certeza.
Clarisse

Sobre meninas e loucos disse...

Realmente, minha filha veio ao mundo não só pra me fazer uma pessoa mais feliz e iluminada , mas pra fazer todos a sua volta mais unidos e reflexivos sobre o verdadeiro sentido da felicidade. Obrigada Isadora por nos ensinar e dividir conosco o real significado deste sentimento que se chama amor.