domingo, 2 de outubro de 2011

Amo Porto Alegre

Caminhando pelas ruas, na cinza manhã de domingo, pensava em como amo Porto Alegre e seus cantos, suas árvores floridas, suas pessoas bonitas. E amor é mesmo esse sentimento que faz com que entendamos as imperfeições do outro (mesmo que lutemos sempre para aperfeiçoar).
Amo andar nas ruas de Porto Alegre, mesmo que por vezes a ache um pouco largada. Assim como não há nada como dormir abraçada em quem se ama, mesmo que ele acorde mal humorado.
Amo ver as flores coloridas que brotam em árvores secas pelo inverno. Os pássaros que cantam nessas árvores. Mesmo que ache as praças com a grama alta e sem equipamentos esportivos. Assim como amo estar em famiília, mesmo com todas as Chatices de estar nas confusões de família.
A cidade que me faz inteira, tal qual nossos amores podem nos fazer, é a mesma que conheço tanto a ponto
De reconhecer limites e defeitos. E trabalho para que ela melhore tal qual tentamos até o final da vida mudar aos amores e a família pelo amor que temos por eles, por queremos ficar juntos, para dar
Certo, para vivermos o amor com
Mais plenitude.
É... É amor.

3 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Gostei do seu blog, deputada.
Parabéns!

WAA - Wagner de Alcântara Aragão - Waguinho disse...

Porto Alegre é encantadora. Só merece ser melhor tratada, realmente. Mas paixão como essa eu tenho é por Santos. Parabéns pelo blog, camarada!

Valeriobrl disse...

Gostei muito deste post,PARA è uma cidade maravilhosa,encantadora,charmosa, uma cidade que merece mais. Valeu.