sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais uma razão para eu ser muito feliz


Nunca escondi de ninguém que tenho um grande sonho para realizar ainda: o de ser mãe. Acho a maternidade algo mágico. Uma transformação na vida das pessoas, a possibilidade de gerar uma vida, desde pequeninha, dentro do útero e depois vê-la correr livre pelas maravilhas e perigos do mundo. Eu tenho tempo para isso. E tenho também que organizar a vida para não submeter ninguém a essa loucura.
Mas hoje quero compartilhar com vocês a melhor coisa que aconteceu comigo - pessoalmente - esse ano: estou meio grávida. Ou seja, vou ser tia. Pela primeira vez serei tia. Somos cinco irmãos. Um bando de certinhos... Sou a mais nova das mulheres e estava ficando para titia sem ser tia!
Estou meio grávida porque na minha casa todos somos unidos até a alma. E nós todos estamos felizes demais com os 3 cm de vida que minha irmã Carolina carrega dentro de si. Na verdade são 2,6cm. É o feijão da Caro, como ela chama.
Estão sendo dias felizes. Seremos mais pessoas nessa família tão louca, tão cheia de gente esquisita, gente tão diferente, gente que briga e que, sobretudo, se ama demais. Será mais um dos nossos. Terá parentes sem nenhum vínculo sanguíneo como todos nós temos, terá rodas de violão com músicas de criança, terá bonecas da turma da mônica. Terá Natais chatos e alegres.
Não sei. Não sei como se chamará. Se será moreno ou loiro, com olhos claros ou escuros. Não sei se será uma bailarina ou um piloto de avião. Só sei que será feliz. Muito feliz como todos nós.

5 comentários:

Sobre meninas e loucos disse...

Não bastasse a minha TPM eterna, que me faz pular de alegria num minuto e chorar de irritação noutro, tu ainda vens e escreves sobre meu- nosso!- feijão...
Sim, serão- e estão sendo- dias felizes. Não só por esta nova vida de 2,6 cm que carrego em meu ventre, mas, sobremodo, porque temos a coisa mais importante desta vida: o amor incondicional de uma pela outra e de todos de nossa "nada convencional"família por nós.
Em breve, seremos mais um! Ou mais uma! Em breve, seremos todos nós. Como sempre: sempre juntos.

Lacom Esef Ufpel disse...

Manu, PARABÉNS... Mesmo tu estando feliz, podes ter certeza que ainda não consegues imaginar o quanto isso é bom... Fui tia primeiro, depois, mãe. Daria um dedo para ser mãe dos dois... é muito foda!
Ah, minha vida foi e continua sendo uma loucura total...99% de trabalho e viagens, mas mesmo assim somos muito, mas muito felizes... Ainda, tua irmã deve levar as tias da criança na "rédia curta", porque essas tias sempre querem se achar donas da criança, acham que elas podem fazer o bebe parar de chorar, etc, ainda mais quando tem mais de uma tia. Só uma sugestão de quem tem experiência na matéria em questão. hahaha
Beijo
Bom trabalho e discussões aí
Angélica

Felipe Braga disse...

Parabéns.
Aproveite esse momento único. Uma vida gerada, uma pessoa amada.
É lindo.
Beijos.

Pedro disse...

Oi Manuela! sou de porto também, e teu fã, pois és uma guria tao linda, que sempre que vejo uma foto tua fico "babando" (com todo o respeito claro rsrsrs) e penso que é com uma guria assim, linda e cheia de bom humor e inteligencia q eu quero me casar!! olha, que legal ver uma pessoa assim com tanta alegria de viver no meio politico! vejo isso como um sinal dos tempos, e de esperança para nosso povo! por favor, nunca se desvirtue dos teus valores, em nome seja la do que for! e sucesso com sua sobrinha!!! eu tenho um blog também, se quiseres olhar basta clicar no meu perfil... um abraço e sucesso! @Pedro__Lobo

Ramon Fonseca disse...

Manu, parabéns pela meia-gravidez. Eu estou passando pela maior experiência da minha vida, serei pai em junho. Débora Guedes, minha esposa está "gravidíssima", como ela mesma diz.
Ano que vem promete muitas emoções hehehe.
Beijos mineiros.